WEBINAR: I JORNADA ODONTOLÓGICA UNESC

Publicado em: 20 de outubro de 2020

 

Em comemoração ao Dia do Dentista e com o objetivo de acrescentar no processo de ensino aprendizado dos nossos alunos de Odontologia, preparamos este webinar para tratarmos de assuntos de relevância das ciências odontológicas e do cenário atual da mesma, com a presença das professoras Natália Bastos e Núbia Pini.

 

Inscrições aqui

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h30min – Abertura.

9h – Palestra: “Manchamentos dentais: Clareamento e Microabrasão”, com a Profª. Drª. Nubia inocencya Pavesi Pini.

10h - Sala aberta para perguntas referentes à palestra da Profª. Núbia Pini.

10h30min – Palestra: “Os desafios do diagnóstico ao tratamento das lesões cervicais não cariosas”, com a Profª Natália Almeida Bastos.

11h30min - Sala aberta para perguntas referentes à palestra da Profª. Natália Bastos.

12h – Encerramento.

 

CURRÍCULO DAS PALESTRANTES

 

Natália Almeida Bastos

Doutoranda e mestre na área de Dentística no Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB/USP (Conceito CAPES 6), sendo bolsista CNPq. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Esteve ligada ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) (2010-2011) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica da UFES com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (2013-2014). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: Cerâmicas Odontológicas e Hipersensibilidade dentinária. 


Núbia Inocencya Pavesi Pini

Graduação pela Universidade Estadual de Maringá (2006-2010). Mestrado (2011-2013) e Doutorado (2013-2016) em Clínica Odontológica, Área de Concentração em Dentística, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba - Universidade Estadual de Campinas (FOP/Unicamp), com período sanduíche na Universidade Justus-Liebig de Giessen, Alemanha (2015). Possui experiência docente como professora substituta da disciplina de Dentística da Faculdade de Odontologia de Araçatuba - Unesp (2016). Atualmente é aluna regular de Pós-Doutorado da Universidade Estadual de Maringá e professora da disciplina de Dentística do Centro Universitário Ingá - Uninga. Possui linha de pesquisa voltada para estudo de efeitos de tratamento superficial no esmalte, como microabrasão, clareamento e erosão dental; e análise de materiais dentários, como resina composta, cerâmicas; e avaliação de tratamentos restauradores; com experiência nas metodologias de análise microdureza, rugosidade, microtração, perfilometria; e em microscopia eletrônica e confocal. Professor of Restorative Dentistry in University Center Ingá - Uningá. Post-Doctoral student in State University of Maringá (2016-2017). Master (2013) and PhD (2016) in Restorative Dentistry, from Piracicaba Dental School - FOP, State University of Campinas, with international internship in the Justus-Liebig University, Giessen, Germany (2015). Bachelor`s in Odontology from State University of Maringá (2010). Has experience in Odontology, focusing on Dental Materials and Dental Enamel.

Mais destaques