COMUNICADO 57/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 09 de junho de 2020
Colatina-ES, 09 de junho de 2020.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando que:
a) é imprescindível envidar todos os esforços para se garantir a qualidade de ensino e evitar atrasos na conclusão do ano letivo de 2020 e, consequentemente, na conclusão de seus cursos de graduação;
b) ainda não há definição governamental sobre a data de retorno das aulas presenciais no setor educacional e das condições em que se daria esse retorno;
c) no momento atual, o conteúdo teórico dos currículos dos cursos de graduação presenciais tem sido ministrado por aulas remotas, mediadas pela tecnologia de informação e comunicação;
d) as atividades práticas de laboratório e outras atividades presenciais obrigatórias, serão ofertadas quando autorizadas pelo Poder Público;
e) há necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC;
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
1. A matrícula para o segundo semestre letivo de 2020 ocorrerá no período de 01 a 08 de julho de 2020.
2. O início do segundo semestre letivo de 2020 será em 13 de julho de 2020.
3. Para os alunos que não integralizaram disciplinas com atividades práticas, em função de suspensão legal das atividades presenciais pelo Poder Público, a matrícula do segundo semestre de 2020, excepcionalmente, dependerá da opção do aluno pelo Aceite ao Termo Aditivo ao Contrato Originário de Prestação de Serviços Educacionais, no período de 22 a 26 de junho de 2020.
4. A aplicação da recuperação das disciplinas teóricas integralizadas no primeiro semestre de 2020 acontecerá de 22 a 27 de junho de 2020.
5. Os resultados finais das disciplinas cursadas em 2020 serão registrados à medida que teoria e prática forem integralizadas.
6. A parte prática das disciplinas do primeiro semestre letivo de 2020 terá uma única avaliação, sendo a nota lançada para o 1º e 2º bimestres. 
7. As disciplinas que possuem atividades práticas só terão sua recuperação após a reposição e avaliação das referidas atividades.
8. As aulas práticas de laboratório e outras atividades essencialmente práticas, relativas ao primeiro e segundo semestre letivo de 2020, serão ofertadas após a autorização do Poder Público, com calendário específico, podendo incluir a utilização de sábados.
9. A previsão de final do ano letivo para os cursos/períodos com disciplinas exclusivamente de natureza teórica será em 17 de novembro de 2020, exceto para as atividades de recuperação.
10. A Instituição oferecerá, de forma opcional, o “REVISANDO 2020”, conforme calendário específico do curso/período a ser oportunamente definido.
11. A primeira parcela, destinada à matrícula do segundo semestre letivo de 2020, terá seu prazo de pagamento no período de 01 a 08 de julho de 2020.
12. Será concedido desconto de 20% (vinte por cento) na parcela da matrícula, podendo ser acrescido de um desconto de pontualidade de 5% (cinco por cento) para pagamento até o 6º dia útil, sem parcelamento, chegando a uma redução de 25% (vinte e cinco por cento). Os descontos serão aplicados tendo como base o valor de responsabilidade de cada aluno.
13. Os alunos que não fizerem sua matrícula no segundo semestre letivo de 2020 continuarão com direito a frequentar as aulas práticas da disciplina do primeiro semestre letivo de 2020, quando autorizado pelo Poder Público, conforme calendário específico, sem ônus adicional.
14. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
15. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br, podendo o contato da comunidade acadêmica ser realizado com o Coordenador de seu curso.
16. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção da COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques