COMUNICADO 116/2021 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 20 de julho de 2021
COMUNICADO 116/2021 / COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 20 de julho de 2021.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC.
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) e segundo semestre letivo de 2021.
 
Considerando o posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19), seguindo as normas emanadas pelo Poder Público, o Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1 Sobre as atividades presenciais de 2021/2 – Câmpus Serra:
1.1 As atividades teóricas, práticas e estágios serão presenciais, sem rodízio, respeitando-se as normas de biossegurança. 
1.2 Os horários de início e término das aulas serão os seguintes:
 
Cursos/Serra Horário de Aulas
  • Administração
  • Ciências Contábeis 
  • Direito
  • Pedagogia
19h30 às 21h54

 

2 Sobre as atividades presenciais de 2021/2 – Câmpus Colatina, exceto para o Curso de Medicina:
2.1 Atividades teóricas: em função da quantidade de alunos por sala, de acordo com as normas de biossegurança, os alunos poderão ser classificados em dois grupos de cores, preta e laranja.
2.2 As semanas letivas do Calendário Acadêmico de 2021/2 terão os dias na cor preta ou laranja, alternadamente.
2.3 Cada grupo frequentará as atividades presenciais teóricas de acordo com a cor correspondente no Calendário Acadêmico, observado o revezamento semanal e o acesso às Salas de Aulas.
  • 2.3.1 O aluno matriculado em 2021/2 poderá fazer a opção pelo grupo de cor por meio do Painel do Aluno, a partir das 8h de 22/07/2021 (quinta-feira) até às14h de 23/07/2021 (sexta-feira).
  • 2.3.2 O aluno que não optar no período acima informado será automaticamente alocado em um dos grupos de cores.
  • 2.3.3 As turmas sem a necessidade de subdivisão em função do número de alunos, não estão sujeitas ao esquema de revezamento de cores e o aluno será informado via Painel.
2.4 As atividades práticas e de estágio serão presenciais e poderão ter calendário específico.
2.5 Os horários de início e término das aulas, para o turno noturno, serão os seguintes:
 
Cursos/Colatina Horário de Aulas
  • Administração
  • Ciências Contábeis 
  • Direito
  • Pedagogia
18h50 às 21h14
  • Educação Física
  • Medicina Veterinária
  • Odontologia
19h00 às 21h24
  • Enfermagem
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Nutrição
19h15 às 21h39
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Engenharia Civil
  • Engenharia Mecânica
  • Estética e Cosmética
  • Psicologia
  • Sistemas de Informação
19h30 às 21h54

 

3 Sobre as atividades presenciais de 2021/2 – Câmpus Colatina, Curso de Medicina:
3.1 As atividades práticas e o Internato Médico serão presenciais;
  • 3.2 As sessões tutoriais serão presenciais, nas salas de aulas do Bloco B;
  • 3.3 As atividades teóricas presenciais seguirão cronograma específico de grupos e subgrupos do Curso de Medicina.
 
4 Informações gerais para os Câmpus Colatina e Serra:
4.1 Durante a pandemia as aulas continuarão a ser gravadas e disponibilizadas via Portal.
4.2 Alunos com sintomas gripais ou com ocorrência de suspeita ou confirmação de COVID-19 no grupo familiar devem fazer o requerimento respectivo, disponível no Painel do Aluno, e não comparecer às atividades presenciais no período de afastamento.
4.3 Professores com sintomas gripais ou com ocorrência de suspeita ou confirmação de COVID-19 no grupo familiar devem fazer o requerimento respectivo, disponível no Painel do Professor, e não comparecer às atividades presenciais no período de afastamento, devendo, ainda, comunicar o quanto antes à Coordenação de Curso a impossibilidade de ministrar aulas presenciais.
4.4 A biblioteca terá atendimento presencial, observados o distanciamento e as demais normas de biossegurança.
 
5 Sobre as orientações gerais:
5.1 Ficam mantidas as recomendações, orientações e observações dos comunicados anteriores, quando aplicáveis.
5.2 Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
5.3 Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br, podendo o contato da comunidade acadêmica ser realizado com o Coordenador de seu curso.
5.4 Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção da COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC

Mais destaques