RespirAR - Programa de Reabilitação Pós-Covid-19

Publicado em: 28 de abril de 2021

 

Em decorrência da Covid-19, muitos pacientes, nos casos mais graves da doença, desenvolvem diversas complicações, principalmente respiratórias, necessitando de cuidados hospitalares intensivos.

Após a saída dos pacientes da internação, uma outra jornada se inicia por força das sequelas da doença, que têm acometido grande parte da população, apresentando repercussões nos sistemas respiratório, motor e cardiovascular, sendo necessário o acompanhamento da fisioterapia para a recuperação dos movimentos e das funções do corpo, levando em consideração as consequências de desgaste muscular, perda de peso e dificuldades respiratórias.

 


 

O que é o Projeto RespirAR?

É um projeto de atendimento presencial e teleatendimento fisioterapêutico gratuito, desenvolvido pelo UNESC e Hospital Maternidade São José, com o objetivo de realizar atendimento fisioterapêutico e recuperar a capacidade pulmonar e motora do paciente pós-Covid-19, visando à melhora de sua qualidade de vida.

 



Como funciona?

Após uma prévia triagem dos inscritos, será feito contato com os participantes para agendamento e comparecimento à Clínica São José - Unidade Honório Fraga, onde os participantes iniciarão os atendimentos por meio de uma avaliação presencial. 
Os interessados em participar do programa devem se inscrever no link abaixo:
INSCREVA-SE AQUI

 



Qual a duração do programa?

A partir da avaliação inicial, o programa de orientações fisioterapêuticas será realizado 02 vezes por semana (4ª e 6ª feiras), durante 45 minutos, e por um período de 08 semanas. A critério da equipe profissional e dependendo da evolução clínica do paciente, poderá haver atendimentos realizados de forma remota, por meio da utilização da plataforma Zoom.

 



Número de vagas:

20 vagas por turma de atendimento.

Mais destaques