COMUNICADO 02/2021 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 19 de janeiro de 2021
COMUNICADO 02/2021/COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 19 de janeiro de 2021.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) o posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
b) a necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC;
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. O primeiro semestre letivo de 2021 terá início, conforme Calendário Acadêmico, em 08 de fevereiro de 2021, com a manutenção, inicialmente para o mês de fevereiro, das atividades acadêmicas teóricas remotas e as atividades práticas na modalidade presencial, seguindo as determinações do Poder Público, o Mapa de Gestão de Risco, os Protocolos de Biossegurança e as especificações do Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) da Transmissão do Novo Coronavírus (COVID – 19) publicado no site www.unesc.br.
2. Alunos do Curso de Medicina, que possuam pendências de conteúdo prático referente aos períodos letivos de 2020, poderão ter calendário especial, com início a partir de 1º de fevereiro de 2021, conforme Termo Aditivo Contratual.
3. Considerando a pandemia e a manutenção das atividades acadêmicas, no modelo adotado pela Instituição em 2020/2, o UNESC, como esforço institucional, concederá, para a parcela com vencimento em 31 de janeiro de 2021:
• 5% (cinco por cento) de desconto, acrescidos de um desconto de 5% (cinco por cento) de pontualidade para pagamento à vista até o 6º dia útil do mês de fevereiro de 2021, oportunizando assim um abatimento total de 10% (dez por cento). Os descontos serão aplicados tendo como base o valor de responsabilidade de cada aluno;
• Adicionalmente, a Instituição concederá prazo para o pagamento sem juros e multa da referida parcela até 28 de fevereiro de 2021, com possibilidade de parcelamento dessa, no cartão de crédito, em até 03 (três) vezes.
4. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
5. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br, podendo o contato da comunidade acadêmica ser realizado com o Coordenador de seu curso.
6. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção da COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques