COMUNICADO 17/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 08 de abril de 2020
COMUNICADO 17/2020/COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 08 de abril de 2020.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) O posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
b) A necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC.
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. Preocupado com os alunos, o UNESC e seus colaboradores não têm medido esforços para viabilizar o cumprimento da matriz curricular para que o semestre letivo não seja perdido.
 
2. As aulas teóricas, na modalidade remota, são imprescindíveis para o cumprimento da matriz curricular e estão acontecendo com dedicação redobrada e efetiva atuação dos nossos professores.
 
3. O UNESC reconhece e agradece o empenho dos alunos em cumprir suas atividades e manter em dia seus compromissos.
 
4. Medidas para redução de despesas e manutenção dos empregos estão sendo consideradas pelo UNESC, conforme legislação atual.
 
5. Mantendo o cuidado com seus alunos, o UNESC prosseguirá com o levantamento dos custos e, caso seja identificada alguma redução, considerando a oferta de aulas por meio remoto, na comparação entre os meses de março e abril com o mês de fevereiro, será concedido abatimento proporcional ao apurado, na última parcela da semestralidade.
 
6. Além das medidas acima, informamos a retirada integral de juros e multa, com prorrogação da tolerância e divisão de parcelas da semestralidade, operacionalizadas a partir do dia 09/04/2020, da seguinte forma:
 
  • a) Parcela com vencimento para 31/03/2020: prorrogação da tolerância até o dia 22/04/2020, conforme valores para pagamento em boleto e cartão, com a possibilidade de parcelamento em até 03 (três) vezes no cartão de crédito, pelo Painel do Aluno.

 

  • b) Parcela com vencimento para 30/04/2020: será concedido um desconto de pontualidade de 5% (cinco por cento) para pagamento até o 6º dia útil, sem parcelamento. Como alternativa, haverá prorrogação da tolerância até o dia 31/05/2020, conforme valores para pagamento em boleto e cartão, sem o desconto de pontualidade, com possibilidade de parcelamento em até 03 (três) vezes no cartão de crédito, pelo Painel do Aluno.

 

  • c) Parcela com vencimento para 31/05/2020: será feito o ajuste conforme o item 5 deste comunicado.

 

  • d) Esse eventual parcelamento não impede a matrícula para o próximo semestre.

 

7. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
 
8. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br para ser respondida por este Comitê Gestor.
 
9. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção do COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques