COMUNICADO 12/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 01 de abril de 2020
COMUNICADO 12/2020/COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 01 de abril de 2020.
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
 
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) O Edital nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde;
b) A Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020;
c) O posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
d) A necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC;
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. Conforme a determinação do Edital nº 4, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, os alunos dos 9º ao 12º períodos de Medicina e 9º e 10º períodos dos Cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, além dos que se encontrem aptos a se inscrever como voluntários, ficam notificados que os “procedimentos de adesão, de habilitação e de cadastramento, previstos [...] [no item] 3.2., terão início com o acionamento do sistema link http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/, a partir das 11:00 horas o dia 02 de abril de 2020 e perdurarão enquanto vigorar a declaração de emergência em saúde pública no País”. Todos precisam estar atentos às normas do supracitado edital.
2. As informações constantes do item anterior são de inteira responsabilidade do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, devendo ser acessado o edital por meio do endereço: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-4-de-31-de-marco-de-2020-250707765. 
3. Considerando a Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, o UNESC aguarda publicação das regras a serem editadas pelo Sistema Federal de Ensino, para adoção de providências.
4. Seguindo a legislação vigente, permanecem mantidas as atividades acadêmicas remotas, por meio do Portal UNESC, conforme planejamento de cada disciplina/módulo.
5. Para as práticas profissionais de estágios e de laboratório, de todos os cursos, será elaborado calendário específico de reposição, após a retomada das atividades acadêmicas presenciais.
6. Agradecemos a toda comunidade acadêmica o empenho e dedicação nas aulas lecionadas de forma remota, bem como aos alunos que estão participando ativamente de todas as atividades.
7. Agradecemos ainda ao corpo técnico-administrativo pela realização do teletrabalho de forma a atender às solicitações e demandas.
8. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
9. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br.
10. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção do COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques