COMUNICADO 10/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 30 de março de 2020
COMUNICADO 10/2020/COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 30 de março de 2020.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) A importância do cuidado da comunidade externa, com atendimento de demandas e cuidados de higiene;
b) A Recomendação nº 018, de 26 de março de 2020, do Conselho Nacional de Saúde;
c) O posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
d) A necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC;
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC articulará a estruturação de protocolo de procedimentos, com a discriminação e a quantidade de EPI’s necessários, para ampliação da fabricação de álcool em gel e retomada na produção de sabão ecológico.
2. Que as ações implementadas pela COREMU, para as atividades remotas e em campo de estágio dos Programas de Residência Uni e Multiprofissional atendem às recomendações do Conselho Nacional de Saúde, durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da Doença por Coronavírus – COVID-19.
3. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
4. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br.
5. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção do COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques