COMUNICADO 06/2020 COMITÊ GESTOR DE CRISE CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC

Publicado em: 24 de março de 2020
COMUNICADO 06/2020/COMITÊ GESTOR DE CRISE – CORONAVÍRUS (COVID-19) DO UNESC
 
Colatina-ES, 24 de março de 2020.
 
Aos: Membros da comunidade acadêmica do UNESC
Assunto: Prevenção contra o Coronavírus (COVID-19)
 
Considerando:
a) A Carta do SINEPE/ES aos pais e/ou responsáveis pelos alunos das Instituições Particulares de Ensino do ES;
b) As adequações necessárias para não interromper as atividades acadêmicas, visando ao menor impacto aos alunos;
c) A necessidade de cumprimento regular dos contratos firmados com as Instituições Privadas de Ensino, para que os serviços prestados continuem em pleno funcionamento e com amplo apoio pedagógico;
d) A importância do cumprimento dos contratos, sem os quais as Instituições de Ensino não conseguirão honrar seus compromissos, manter a qualidade dos seus serviços, afiançar a integralidade do cumprimento do conteúdo proposto e garantir a integralização do semestre letivo;
e) Que precisamos da colaboração e compreensão de todos nesse momento difícil, para garantir que nossos estudantes não percam o semestre letivo;
f) O posicionamento do UNESC acerca da pandemia de Coronavírus (COVID-19);
g) A necessidade de complementação das informações constantes dos Comunicados anteriores do Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC;
 
O Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID-19) do UNESC informa:
 
1. As atividades acadêmicas seguem o mesmo padrão presencial, no que couber, não caracterizando EAD, conforme as determinações do Ministério da Educação, e utilizando-se meios e tecnologias de informação e comunicação.
2. As parcelas de semestralidade do UNESC permanecem com as datas de vencimento previstas em contrato e constantes dos boletos.
3. Os alunos que, porventura, não puderem cumprir com seus compromissos que vencerão durante a contingência causada pelo Coronavírus (COVID-19) continuam com a possibilidade de negociação.
4. A negociação será possível para os contratos que estejam em vigência e com pagamentos em dia.
5. O aluno com necessidade de negociação nesse período deve procurar o UNESC, por meio do Painel do Aluno ou, excepcionalmente, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br, para apresentar uma proposta de negociação, devendo expor e comprovar seu caso.
6. Outras medidas internas que se fizerem necessárias poderão ser adotadas, com a respectiva divulgação junto aos membros da comunidade acadêmica, pelos canais de comunicação oficiais do UNESC.
7. Qualquer dúvida sobre procedimentos deve ser encaminhada e respondida pelo Comitê Gestor, por meio do endereço eletrônico ouvidoria@unesc.br.
8. Toda a comunidade acadêmica continua conclamada a dar a sua contribuição individual e coletiva à prevenção do COVID-19, para benefício de todos.
 
Atenciosamente,
 
Comitê Gestor de Crise – Coronavírus (COVID 19) do UNESC

Mais destaques